Viciados em verificar o telemóvel

Viciados em verificar o telemóvel

São cada vez mais as análises que apontam que estar ligado 24/7 a dispositivos móveis e portáteis pode ser psicologicamente desgastante. Isto porque todos nós precisamos de tempo para contemplar as nossas vidas offline e cuidar do nosso bem-estar.

Um estudo chegou à conclusão de que, nos EUA, 58% dos utilizadores de smartphones verificam os aparelhos de hora a hora; número que sobe para 68% no caso dos Millennials – isto porque nesta geração a comparação de pares é constante e intensa.

Com os Millennials mais conectados que qualquer outra geração, as oportunidades para comparar os níveis de sucesso são imediatas, criando ansiedade e insegurança. Com a agravante de que só as realizações e feitos positivos são colocados nas redes sociais – o que leva a apenas ver os aspetos bons. 

No entanto, os Millennials podem ser proativos na abordagem dos desafios, refletindo sobre o que os motiva, pensando no longo prazo, e reservando tempo para estarem sozinhos – passos que reforçam os fortes padrões internos de sucesso e trazem enfoque à vida profissional. 

23-05-2016

Fonte: Lookout


Portal da Liderança